Meio bilhão de novos usuários nas mídias sociais, 1,3 bilhão de anos gastos usando a Internet – Digital 2021 – We Are Social e Hootsuite

A We Are Social e o Hootsuite divulgaram no final de janeiro deste ano, o Digital 2021 – Global Overview Report. O relatório mostra como a conexão com mídias sociais, comércio eletrônico, entre outros se tornou uma parte essencial da vida das pessoas no ano passado.

Abaixo alguns dados divulgados:

  • População: a população mundial era de 7,83 bilhões no início de 2021. As Nações Unidas relatam que esse número está crescendo 1% ao ano, o que significa que o total global aumentou em mais de 80 milhões de pessoas desde o início de 2020 .
  • Celular: 5,22 bilhões de pessoas usam um telefone celular hoje, o que equivale a 66,6% da população total do mundo. Os usuários móveis únicos cresceram 1,8 por cento 93 milhões ) desde janeiro de 2020, enquanto o número total de conexões móveis aumentou 72 milhões 0,9 por cento ) para atingir um total de 8,02 bilhões no início de 2021.
  • Internet: 4,66 bilhões de pessoas em todo o mundo usam a Internet em janeiro de 2021, um aumento de 316 milhões 7,3% ) desde então no ano passado. A penetração global da Internet agora é de 59,5% . No entanto, o COVID-19 teve um impacto significativo no relatório de números de usuários da Internet, portanto, os números reais podem ser maiores.
  • Mídia social: existem agora 4,20 bilhões de usuários de mídia social em todo o mundo. Esse número cresceu 490 milhões nos últimos 12 meses, gerando um crescimento ano a ano de mais de 13% . O número de usuários de mídia social é agora equivalente a mais de 53% da população total do mundo.

Conectados

No total, o usuário médio da Internet agora gasta quase 7 horas por dia usando a Internet em todos os dispositivos, o que equivale a mais de 48 horas por semana on-line – ou seja, 2 dias inteiros em cada 7.

Supondo que uma pessoa durma em média 7 a 8 horas por dia, isso significa que agora passamos cerca de 42% de nossas vidas acordadas online e que gastamos quase tanto tempo usando a Internet quanto dormindo.

Se o uso da Internet permanecer nesses níveis ao longo de 2021, os usuários mundiais da Internet passarão quase 12 trilhões de horas online este ano, o que se traduz em mais de 1,3 bilhão de anos de tempo humano combinado.

Os filipinos relatam que passam a maior quantidade de tempo online, em uma média de quase 11 horas por dia.

Brasileiros, colombianos e sul-africanos também dizem que passam em média mais de 10 horas por dia online.

No outro extremo da escala, os japoneses relatam que passam a menor quantidade de tempo online, menos de 4 horas e meia por dia. 

Mídias sociais

O número de usuários da mídia social aumentou mais de 13% no ano passado, com quase meio bilhão de novos usuários elevando o total global para quase 4,2 bilhões no início de 2021.

Em média, mais de 1,3 milhão de novos usuários ingressaram nas redes sociais todos os dias durante 2020, o que equivale a cerca de 15½ novos usuários a cada segundo .

O usuário típico de mídia social agora passa 2 horas e 25 minutos nas redes sociais todos os dias, o que equivale a quase um dia de sua vida a cada semana.

Somados, os usuários de mídia social do mundo inteiro passarão um total de 3,7 trilhões de horas em mídia social em 2021 – o equivalente a mais de 420 milhões de anos de existência humana combinada.

Ascensão do comércio eletrônico


Uma das histórias digitais de destaque em 2020 foi a ascensão do comércio eletrônico, com a pandemia de COVID-19 levando consumidores em todo o mundo a abraçar as compras online.

Em nível global, quase 77% dos usuários da Internet com idade entre 16 e 64 anos agora dizem que compram algo online a cada mês.

Food & Personal Care foi à categoria de comércio eletrônico de crescimento mais rápido em 2020, com bloqueios de COVID-19 e medidas de distanciamento social atuando como um catalisador para aumentos significativos nas compras online de alimentos.

Em todo o mundo, a categoria registrou receitas anuais superiores a US $ 400 bilhões em 2020, um aumento de mais de 40 por cento em relação ao ano anterior.

Confira aqui o relatório

Be the first to comment on "Meio bilhão de novos usuários nas mídias sociais, 1,3 bilhão de anos gastos usando a Internet – Digital 2021 – We Are Social e Hootsuite"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*